![]() |
Márcio e Auricélia (no canto direito) devem deixar o PDT (Foto: Reprodução) |
Os comentários em torno da desfiliação dos pedetistas cresceu nos últimos dias por conta da não participação de ambos no encontro regional que o PDT realizou no último final de semana, em Crato. O evento contou com a participação do presidente da Asssembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque, e do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao partido em municípios do Cariri.
A fonte da matéria apurou que alguns partidos com atuação em Juazeiro do Norte já iniciaram sondagens junto aos parlamentares insatisfeitos. O PSDB, por exemplo, através do presidente do diretório local, Rosemberg Freitas, lançou convite ao vereador Márcio Joias para que ele se filiasse ao partido com a garantia de que teria a legenda no próximo ano para concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa. O tucano, que deseja disputar a uma cadeira na Câmara dos Deputados, propôs, ainda, que ambos fizessem uma dobradinha em municípios da região, nas próximas eleições.
Há, também, a possibilidade de que o partido escolhido para a nova filiação seja um de menor densidade eleitoral, o que, na avaliação de correligionários, poderia vir a facilitar a eleição de Márcio Joia como representante da região na AL. "As chances de saída do PDT pelos dois é muito grande. Ambos estão insatisfeitos. O PDT da campanha passada não existe mais. Não é, nem de longe, o mesmo partido. Como eles também são muito próximos ao governo Arnon Bezerra, permanecer no PDT poderia gerar algum conflito futuro. Provável que o Márcio se filie a um menor, visando ter chances reais nas eleições do próximo ano. Já tem muita gente interessada neles", informou uma fonte que pediu para não ser identificada.
Com informações do Blog Por Dentro do Assunto (Roberto Crispim)
Dois vereadores do PDT de Juazeiro podem deixar o partido
Reviewed by Ribamar Xavier
on
maio 21, 2017
Rating:

Nenhum comentário: