![]() |
(Reprodução) |
Por meio da Promotoria de Justiça de Missão Velha, a ação foi motivada pela presença de diversas irregularidades na gestão do hospital, sob a responsabilidade da Associação Comunitária de Promoção e Assistência à Família (Soprafa). O magistrado determinou, ainda, o imediato afastamento da presidente Maria da Salete Januário Pereira da gestão da entidade.
Algumas das ilegalidades encontradas foram: problemas na infraestrutura do prédio, setor obstétrico com equipamentos defeituosos, central de esterilização funcionando de forma precária, sala de vacinação inadequada, ausência de desfibrilador na sala de urgência, ausência de enfermeiro em todos os horários de funcionamento do hospital, inexistência de registro no Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e de licença ambiental, dentre outras. Além disso, a Promotoria de Justiça detectou a ausência de prestação de contas dos recursos públicos recebidos.
Em maio deste ano, a Prefeitura de Missão Velha tinha assumido a gestão do Hospital Geral de Missão Velha. Mas um desentendimento entre o Governo Municipal e o proprietário legal do equipamento, levou a gestão de volta a iniciativa privada, no mês de agosto. No dia 16 deste mesmo mês, o MPCE entrou com uma ação civil pública para que o controle do hospital retornasse ao poder público.
Com informações do Diário do Nordeste
Prefeitura volta a assumir a gestão do Hospital de Missão Velha
Reviewed by Ribamar Xavier
on
outubro 30, 2017
Rating:

Nenhum comentário: