Estabelecimentos de Juazeiro recebem fiscalização para melhorar a acessibilidade

(Foto: Antonio Rodrigues/DN)
Na última segunda-feira (06) foi iniciada a campanha de fiscalização de hotéis, motéis, bares e restaurantes para que adaptem suas estruturas arquitetônicas à pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em convênio com o Ministério Público Estadual (MPCE) para regularizar os acessos.

As notificações iniciaram no Bairro Lagoa Seca e irão se expandir para as demais localidades da cidade. De acordo com o Coordenador de Acessibilidade da Seinfra, Jônatas David, outros imóveis como consultórios, clínicas e hospitais também serão notificados em breve. Nos estabelecimentos podem conter rampas, corrimão, elevadores, piso tátil, entre outros equipamentos. Todos devem ser sinalizados.

Caso não haja o cumprimento das alterações no prazo determinado, que varia de 30 dias a 1 ano, em se tratando de mudanças mais complexas, também é aberto processo no MPCE. A medida visa, principalmente, a inclusão social de todos os cidadãos juazeirenses, para que possam transitar livremente e sem interferências em qualquer lugar da cidade.

Com informações do Diário do Nordeste

Estabelecimentos de Juazeiro recebem fiscalização para melhorar a acessibilidade Estabelecimentos de Juazeiro recebem fiscalização para melhorar a acessibilidade Reviewed by Ribamar Xavier on novembro 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: