![]() |
Centenas de pessoas foram até o Vapt/Vupt atrás de uma oportunidade de emprego no Carajás Home Center. (Reprodução) |
Muitas pessoas chegaram ainda de madrugada, enquanto algumas delas, antes disso, dormiram por lá na noite anterior. A fila chegou a ficar próxima do conhecido Palácio da Microempresa. As senhas, por serem limitadas, acabaram se esgotando e muitos concorrentes foram pra casa sem serem atendidos. A expectativa é que sejam gerados 500 empregos na loja e mais 150 de forma indireta.
A Carajás Home Center comercializa mais de 55 mil itens, principalmente materiais relacionados à construção civil. Itens como equipamentos eletroeletrônicos, utilidades, pisos, revestimentos, tintas, material elétrico, móveis e artigos para casa, estão inseridos no rol de produtos a serem ofertados pela empresa. A Carajás tem mais de quatro décadas de atuação e cerca de 2.500 funcionários, atuando, principalmente, nos estados da Paraíba e Alagoas.
A obra para a construção da Carajás Home Center, em Juazeiro, começou no mês de novembro do ano passado. A expectativa é que seja inaugurada em março de 2018. A Prefeitura cedeu o terreno, através de desapropriação e o prédio ficará no bairro São José, na margem da Avenida Padre Cícero, que liga o Município ao Crato.
O projeto compreende uma área total de 1.023,41 m2. Em contrapartida, a empresa ficaria obrigada a construir, em áreas a serem definidas pelo Município, um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) no valor de R$ 750 mil e um Centro de Esporte, no valor de R$ 285 mil.
A expectativa é que, em todo Ceará, 81 mil vagas de emprego sejam disponibilizadas através do SINE/IDT, em 2018. A taxa de desocupação no estado está com 11,8%, números do intervalo de julho a setembro, do ano passado. Atualmente, são cerca de 54 mil pessoas desempregadas.
Com informações do Diário do Nordeste
Cerca de 2 mil pessoas formam fila no SINE/IDT de Juazeiro
Reviewed by Ribamar Xavier
on
janeiro 19, 2018
Rating:

Nenhum comentário: