![]() |
(Foto: Albina Gama/DN) |
Entre as réplicas estão o temido e popular Tiranossauro, com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura e o Epinossauro, espécie carnívora que habitou o Brasil, representada com 13 metros de comprimento e 5 metros de altura. Também estão inclusos o Braquiossauro, Dilofossauro, Protocerátopo, Anquilossauro, Galimimo, Estiracossauro, Pterossauro, Velociraptor, Maiassauro e Gigantossauro.
A mostra também inclui réplica de ovo de dinossauro. “É uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas e o tema nunca se esgota, tanto assim que estamos há 10 anos no Brasil e cada vez com mais sucesso”, disse Lúcio Oliveira, diretor da Artbhz Produtora, pioneira no seguimento.
O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros, que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento. A parte científica/educativa ficou a cargo de um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da Universidade Mexicana.
As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d’água para instalações indoor e outdoor.
O trabalho de produção é da empresa Artbhz que envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.
“É uma grande oportunidade de conhecer mais a história e de interagir com o Mundo Jurássico. O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Uma experiência inesquecível para a cidade”. completa Leonardo Guelman, coordenador nacional da Exposição Mundo Jurássico.
Com informações do Diário do Nordeste
Cariri Garden Shopping recebe exposição com réplicas de dinossauros
Reviewed by Ribamar Xavier
on
julho 29, 2019
Rating:

Nenhum comentário: