![]() |
(Foto: Pedro Silva/DN) |
O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, o vereador Darlan Lobo, confirmou o alagamento e disse que uma comissão formada por outros parlamentares está averiguando a responsabilidade do problema. “Vamos pedir esclarecimento ao engenheiro responsável”, garantiu.
O vereador explica que o prédio ainda não foi entregue para o uso, pois, ainda seria feita a sua limpeza. “Ainda há algumas pendências, mas com esta chuva ficou inviável. Está dois palmos de água no plenário. Se chover de novo? Vamos mobiliar e perder tudo na chuva?”, provocou.
Com 1.700 metros quadrados de área coberta, a obra foi custeada com recursos próprios da Câmara Municipal com economia de verba entre os anos de 2017 e 2018. O investimento total é de R$ 2,4 milhões. Seu projeto foi iniciado na gestão do vereador Gledson Bezerra. Em contato com a nossa reportagem, o parlamentar se disse surpreso com os alagamento, pois, a primeira etapa foi inaugurada há quase um ano e, em nenhum momento, mesmo durante a quadra invernosa, havia entrado água no prédio.
“Me encontrei com um fiscal de obras da Prefeitura que acompanhou a obra. Ele notou que há bicas de uma fábrica vizinha jorrando água no prédio. Antes, ela já existiam, mas a segunda etapa, que foi o calçamento, impermeabilizou o solo. A água que antes penetrava, infiltrava, agora bate e escorre para lá”, detalhou.
De acordo com Gledson, o setor de fiscalização da Prefeitura deve ser acionado para notificar a fábrica e transferir as bicas. Mesmo assim, a construtora fará um sistema de drenagem que direcione a água para longe da Câmara. Já sobre o piso do estacionamento que cedeu, o vereador consultou a construtora que assumiu não ter feito a compactação do solo. “Vão ter um trabalho a mais, mas ter que fazer”, completou.
Atualmente, a Câmara de Juazeiro do Norte funciona no Centro da cidade, mas já não comporta o público, principalmente em audiências públicas. O novo prédio contará com uma recepção ampla, sala de imprensa, áreas de convivência, salas de reuniões, gabinetes individuais para os vereadores, área para abrigar o setor administrativo, arquivo, estacionamento privativo, galerias com o dobro de capacidade da atual distribuídas em dois pisos e com total acessibilidade, além de um plenário moderno com 24 lugares.
Com informações do Diário do Nordeste
Chuva alaga novo prédio da Câmara de Juazeiro
Reviewed by Ribamar Xavier
on
dezembro 09, 2019
Rating:

Nenhum comentário: