Diocese do Crato anuncia data de beatificação da 'menina Benigna'

(Foto: Antônio Rodrigues/DN)
A Diocese de Crato anunciou que a cerimônia de beatificação de Benigna Cardoso da Silva, a mártir Benigna, acontecerá no dia 21 de outubro, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, no Crato. O dia marca a data em que a menina, que foi brutalmente assassinada aos 13 anos de idade, em 1941, foi batizada pela Igreja. A celebração será presidida pelo cardeal Giovanni Angelo Cardeal Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, que representará o Papa Francisco. 

“Heroína da Castidade”, como é aclamada em Santana do Cariri, município onde nasceu e morreu, Benigna se tornará a primeira beata cearense. Ela foi morta a golpes de faca por seu vizinho, adolescente que a assediava e que tentou forçá-la a ter relações sexuais. O caso aconteceu no distrito de Inhumas, a dois quilômetros do centro da cidade, onde todo dia 25 de outubro, data em que foi morta, recebe milhares de pessoas em romaria.

Romaria

“Uma notícia muito boa e cheia de simbolismo. Esta é data que também celebramos o martírio de Santa Inês”, comemorou o bispo Dom Gilberto Pasta, titular da Diocese de Crato. Com a beatificação, o sacerdote acredita que as romarias devem crescer e, por isso, a Diocese já prevê ações para atender à nova demanda.

Para Dom Gilberto, a beatificação significa “reconhecer suas virtudes cristãs, espirituais e humanas”, classificou. Agora, antecipa que Benigna também poderá estar nos altares das igrejas. “A gente agora tem uma nova intercessora”, reforça. Porém, a Diocese de Crato continuará trabalhando para que um dia ela possa ser reconhecida como “santa”, através da canonização.

Com informações do Diário do Nordeste

Diocese do Crato anuncia data de beatificação da 'menina Benigna' Diocese do Crato anuncia data de beatificação da 'menina Benigna' Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: