![]() |
(Foto: Mateus Ferreira) |
A chuva de 53 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), causou o rompimento de um pequeno açude, suficiente para o nível do rio subir rapidamente. Houve alagamento em três distritos (Betânia, Conceição e Irajá) e na sede do Município.
Pelo menos oito casas desabaram, enquanto outras ficaram submersas ainda na madrugada. Veículos foram arrastados e água invadiu casas e o comércio. Muitos moradores perderam móveis e eletrodomésticos, que foram recolhidos por dois caminhões e jogados no lixão da cidade.
“Estava com muito medo”, conta o agricultor Olavo da Costa, que viu sua casa desabar e passou cerca de cinco horas olhado, em cima de uma árvore, esperando o resgate chegar ao lado de sua esposa e seus dois filhos pequenos. “A gente gritava por socorro com medo da enxurrada arrastar a árvore”, conta.
A chuva danificou parte da rede elétrica de Hidrolândia e Guaraciaba do Norte, "causando falha no fornecimento em alguns pontos". A distribuidora esclareceu, por nota, que "técnicos já estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes". O hospital municipal está funcionando através de um gerador.
Com informações do Diário do Nordeste
Prefeitura contabiliza mais de 500 famílias desabrigadas em Hidrolândia
Reviewed by Ribamar Xavier
on
março 26, 2020
Rating:

Nenhum comentário: