![]() |
(Foto: Divulgação/Diocese de Crato) |
A ação é uma forma de auxiliar estas pessoas que, por causa das medidas de isolamento social para conter a Covid-19, não estão conseguindo trabalhar.
A coordenadora da Cáritas, Verônica Carvalho, explica que a campanha ajudará 50 catadores e suas famílias, de associações de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Além disso, dará auxílio a 20 migrantes que estão instalados na Casa do Migrante, em Crato, em mais 53 que são acompanhados fora do equipamento. Todos eles são venezuelanos.
“Eles estavam em trabalho informal e com a quarentena estão todos dentro de casa, sem trabalho, sem ganho, sem nada. Eles precisam dessa solidariedade”, justifica.
A prioridade, por enquanto, são de catadores e migrantes, mas “dependendo do número de doações, a gente vai direcionar para mulheres vítimas de violências”, completa Verônica. Para ela, este é um momento de grave crise sanitária e que também está assolando a região do Cariri.
“Precisamos fazer alguma coisa, principalmente a Cáritas, que tem como missão a promoção da vida. A gente não poderia assistir a tudo isso, sem uma ação concreta”, reforçou.
Com informações do Diário do Nordeste
Campanha arrecada alimentos, dinheiro e produtos de higiene para migrantes e catadores do Cariri
Reviewed by Ribamar Xavier
on
abril 07, 2020
Rating:

Nenhum comentário: