Ambulante monta barraca itinerante e leva frutas de porta em porta no Crajubar

(Foto: Normando Sóracles/Miséria)
Com as restrições do comércio e o Cariri renovando o isolamento social, ambulantes que não podem mais trabalhar nas feiras livres se reinventam. É o caso de Cosmo de Sousa Lima, que mora em Juazeiro do Norte mas, durante a pandemia, percorre outras três cidades com um “supermercado” improvisando em uma caminhonete.

Antes da quarentena, ele vendia frutas e verduras na feirinha do bairro São Miguel, em Juazeiro, nas quartas e sábados, e também na Feira Livre de Barbalha. Com o comércio fechado, encheu a caminhonete com os produtos e investiu no sistema “porta a porta”.

“Eu hoje trabalho em Crato, Juazeiro, Missão Velha em Barbalha. Precisei dar um jeito, porque as contas não param de chegar. Está dando certo”, conta em entrevista ao Miséria no último sábado (6), em Barbalha. Cosmo diz ainda que quando a pandemia passar, não pretende continuar com o modo itinerante de trabalho.

“É muito cansativo, quando voltar ao normal eu vou ficar trabalhando nas feiras fixas, sinto falta dos clientes”, conta.

Com informações do site Miséria

Ambulante monta barraca itinerante e leva frutas de porta em porta no Crajubar Ambulante monta barraca itinerante e leva frutas de porta em porta no Crajubar Reviewed by Ribamar Xavier on junho 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: