Jardim, no Sul do Ceará, implanta lockdown

(Reprodução)
Subiu para sete o número de cidades no Ceará que passaram a conviver com medidas mais rígidas de isolamento social. A gestão municipal de Jardim, no Cariri cearense, determinou por meio de decreto, que entrou em vigor nesta terça-feira (9), a implantação de lockdown. A determinação prossegue até o próximo dia 23 de junho.

Em Jardim, a implantação do lockdown ocorreu por decisão da administração municipal, mas nas outras sete cidades foi por determinação do Governo do Estado, que entrou em vigor no último dia 1º, para Caucaia e Maracanaú, na região Metropolitana de Fortaleza, e para Camocim, Itarema, Acaraú e Sobral, na região Norte.

A secretária da Saúde de Jardim, Camila Cruz, justificou a adoção de medidas mais rígidas. “Infelizmente, as pessoas não respeitam o isolamento social”, pontuou. “A nossa preocupação é que o número de casos vem aumentando e queremos evitar um colapso no sistema de saúde”.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Jardim, até esta terça-feira (9) havia 59 notificações, sendo 41 descartados, oito confirmados e dez suspeitos que aguardam resultado de exames, além de um óbito por Covid-19.

“Ainda temos um número reduzido de casos, mas queremos justamente evitar um aumento porque a nossa referência de atendimento de UTI é Barbalha e Juazeiro do Norte, que têm alta taxa de ocupação de leitos”, ponderou Camila Cruz.

Com informações do Diário do Nordeste

Jardim, no Sul do Ceará, implanta lockdown Jardim, no Sul do Ceará, implanta lockdown Reviewed by Ribamar Xavier on julho 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: