![]() |
(Foto: Antônio Rodrigues/DN) |
O Seminário São José deve ser o local escolhido para receber o curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Crato, previsto para começar em até um ano e meio. O prédio, construído na segunda metade do século XIX, recebeu visita técnica na última semana da Comissão Especial de Criação do Curso, formada por professores e pesquisadores. O objetivo era conhecer a estrutura do espaço que pode receber um centro de atendimento.
Conforme avaliação do presidente da Comissão, professor Galberto Martins, a agenda da última semana, que incluiu visita a estrutura atual da instituição e ao prédio do Seminário, causou um "impacto muito positivo".
“Foi uma possibilidade de entender melhor o projeto, com as visitas na UFCA, e toda a infraestrutura de um curso de medicina. Em relação ao Seminário, foi importante para termos um o dimensionamento do projeto de fato, e isso fortaleceu a equipe e consolidou o local onde o curso irá acontecer”, afirma.
Os cálculos necessários para o projeto, no que se refere à questão das despesas, além do suporte que a URCA já vem oferecendo, na hora que ela começa a integrar alguns cursos, como Enfermagem e Educação Física e Química Biológica, já foram feitos. “Vai haver um fortalecimento maior da área de saúde da Urca”, avalia Galberto.
O impacto positivo também é social, na avaliação do presidente da Comissão, porque vai desenvolver o Crato e o Cariri, até mesmo com a criação de um grande centro de atenção básica, resolutivo e que possa estar disponível para toda a população. Esse equipamento vai servir de amparo para outros cursos de Medicina como o da UFCA e da Estácio, para que os alunos possam fazer estágios.
Com informações do Diário do Nordeste
Seminário São José, em Crato, deve sediar curso de Medicina da Urca até 2022
Reviewed by Ribamar Xavier
on
outubro 04, 2020
Rating:

Nenhum comentário: