![]() |
(Foto: Antônio Rodrigues/DN) |
As causas do acidente na Barragem de Atalho, em Brejo Santo, que ocasionou a morte de três operários no fim da tarde desta segunda-feira (8) ainda não foram identificadas. De acordo com o coordenador geral de Obras do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Tiago Portela, "ainda é muito prematura apontar o que teria ocasionado o incidente" na válvula da tubulação do reservatório.
A barragem recebe águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf) e estava em operação de testes. Ainda segundo Tiago, no momento do acidente, dois operários estavam fazendo ajustes na tubulação e um realizava o monitoramento. Os três foram atingidos pela força da água e morreram.
Eles foram identificados como Mizael Brasil dos Santos e Heyder Pereira da Silva, ambos técnicos de montagem; e Nivaldo Bueno de Camargo, engenheiro mecânico. O quarto atingido foi Valdir Fernando dos Santos, de 57 anos.
Ele foi socorrido ao hospital do Município com luxação no ombro e escoriações na perna e na cabeça e recebeu alta ainda na noite de ontem (8), por volta das 22h. Ainda conforme Tiago, um quinto trabalhador estava no local do acidente, mas ele não sofreu nenhum ferimento.
Com informações do Diário do Nordeste
"É prematuro apontar as causas do incidente na Barragem de Atalho", diz coordenador do MDR
Reviewed by Ribamar Xavier
on
fevereiro 10, 2021
Rating:

Nenhum comentário: