![]() |
Casarão estava posto à venda desde o mês de julho. (Fotos: Divulgação/Prefeitura) |
Segundo a Pasta, a demolição não estava autorizada já que a edificação era de interesse histórico cultural de Juazeiro do Norte e encaminhou o caso à Procuradoria Geral do Município (PGM) para ser tombado. Ainda no domingo, a Secretaria enviou uma equipe de fiscalização ao local para verificar o ocorrido.
De acordo com a Procuradoria, outras penalidades poderão ser fixadas como, por exemplo, indenização decorrente de ação judicial ao final do processo.
Localizado na Rua São José, o casarão foi construído em 1920 e pertenceu ao primeiro juiz de Juazeiro do Norte, Juvêncio Santana, que era amigo pessoal do Padre Cícero. Sua fachada permanecia preservada e o imóvel estava posto à venda desde o mês de julho.
Após a demolição, um grupo de arquitetos, historiadores, estudantes e artistas formaram um grupo para desenvolver ações de preservação do patrimônio de Juazeiro do Norte. Desta mobilização, foi marcada uma audiência pública para o próximo dia 14, na Câmara Municipal, para discutir o caso.
Com informações do Diário do Nordeste
Após demolição de casarão, em Juazeiro, proprietário será multado em quase R$ 120 mil
Reviewed by Ribamar Xavier
on
dezembro 06, 2018
Rating:
