Cariri apresenta redução de homicídios pelo terceiro mês consecutivo

Base móvel comunitária reforça a segurança em Juazeiro do Norte desde o mês de abril. (Foto: Antonio Rodrigues/DN)
No último mês de novembro foram registrados 25 homicídios na Região do Cariri, configurando uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram contabilizados 34 crimes dessa natureza. Os dados estatísticos são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

Esse é o terceiro mês consecutivo que a região do Cariri reduz o índice de crimes contra a vida. Em outubro de 2018, foram registrados 20 homicídios configurando uma redução de 45%, uma vez que foram registrados 37 crimes dessa natureza no mesmo período de 2017. Já em setembro, foram registrados 18 homicídios configurando uma redução de 37%, uma vez que foram registrados 29 crimes dessa natureza no mesmo período em 2017.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, as forças de segurança estão empenhadas em salvar vidas e proteger a sociedade em toda a Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19) que corresponde 25 municípios. Além disso, o oficial justifica que a polícia tem atuado de forma estratégica visando reduzir os índices criminais e proporcionar segurança pública de qualidade para os cidadãos.

Reforço

No mês de abril, Juazeiro do Norte recebeu uma série de pacotes de investimentos em segurança e ações sociais em seis bairros mais vulneráveis, através do Pacto Ceará Pacífico. Foi criada a Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) e lançado o sistema de videomonitoramento. Com isso, o policiamento foi ampliando em dez bairros, identificados como mais carentes de segurança pública. O Município também viu se efetivo ser reforçado com 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária.

Com informações do Diário do Nordeste


Cariri apresenta redução de homicídios pelo terceiro mês consecutivo Cariri apresenta redução de homicídios pelo terceiro mês consecutivo Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário: