![]() |
Os estudantes se manifestaram nas paredes do Sesi durante passagem do governador pelo Cariri, no último fim de semana. (Foto: Antonio Rodrigues/DN) |
Após o anúncio, os alunos se dirigiram até o prédio conhecer o local e foram impedidos de, sequer, usar a energia elétrica de lá. Segundo eles, o guarda disse que não podia estar ninguém ali, pois a compra não tinha sido efetivada. No entanto, no dia 17 de novembro o vice-reitor da URCA, Francisco do Ó de Lima Júnior visitou o local, junto com o corpo técnico para decidir os detalhes da transferência do campus de Juazeiro do Norte para o Crato. Há 10 anos sem funcionar, o Sesi do Crato possui salas de aula, apartamentos, estacionamento, áreas com piscinas, quadras e um auditório.
No dia 21 de novembro, a URCA anunciou que estava fazendo um levantamento para as reformas prioritárias, solicitadas pelo Vice-reitor após a visita. Disse que, inicialmente, os membros da administração dos cursos ocupariam as primeiras salas e que todo o mobiliário seria transferido na mesma semana. Mas, até agora, nada aconteceu.
De acordo com a estudante de Artes Visuais, Anália Lobo, que já está no sétimo semestre, seu desejo é que as aulas voltassem, pois está há muito tempo no curso. No entanto, ela acredita que é importante os alunos continuem lutando por um espaço físico de qualidade. “Estamos há quase 10 anos sem um espaço minimamente adequado. Esperamos que a reitoria e o governador, que já anunciaram em diversos veículos de comunicação que o prédio do SESI nos pertence, façam realmente pertencer”, afirma.
Enquanto o aluno de Artes Visuais, José Aparecido de Lima, os problemas no Centro de Artes estão desde a fundação. “A partir dai tem sido uma luta diária de lugar para funcionar e de fantasias que são postas em nossas cabeças, hora de valores que existe para construção de um prédio fabuloso para nos acomodar, hora desaparece tudo e voltamos à estaca zero”, lamenta.
A URCA e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foram procuradas, através da Assessoria de Comunicação, por e-mail e telefone durante toda a semana, mas não deram esclarecimentos sobre a efetivação da compra do prédio do Sesi e a previsão do retorno das aulas
Com informações do Diário do Nordeste
Estudantes do Centro de Artes da URCA completam seis meses sem aula
Reviewed by Ribamar Xavier
on
dezembro 09, 2017
Rating:

Nenhum comentário: