Realizada manifestação contra fechamento do Colégio Diocesano do Crato

(Foto: Henrique Macedo/DN)
Pais, professores, alunos e ex-alunos do Colégio Diocesano do Crato realizaram uma manifestação, na manhã deste sábado (05), contra o fechamento desta instituição de ensino, que completou 92 anos de fundação. Administrado pela Fundação Padre Ibiapina, segundo os familiares dos estudantes, a escola privada está em dificuldades financeiras há alguns anos. Seu prédio não passa por manutenção e os professores estão com salários atrasados. A comunidade acredita que o tradicional colégio será negociado.

A manifestação teve concentração às 9h, em frente ao próprio Colégio Diocesano. Lá, o grupo de aproximadamente 100 pessoas realizou um abraço coletivo no prédio. Em seguida, os manifestantes caminharam pelas principais ruas do Centro do Crato, trazendo faixas e cartazes. Ex-alunos vestiram suas antigas fardas em solidariedade. O ato foi encerrado na Praça da Sé, num momento de oração pela continuidade da instituição.

A caminhada foi organizada por uma comissão de pais e professores que está a frente das negociações com a Diocese de Crato. Nesta semana, o grupo foi recebido pelo padre José Vicente par propor uma administração coletiva do Colégio, caso sua venda não seja concretizada.

Atualmente, o Colégio só abriga o Ensino Fundamental. Os familiares de estudantes acreditam que o ano letivo de 2020 já não acontecerá. Eles também denunciam que, na última vez que houve manutenção no prédio, para revitalizar a pintura das paredes, o custo saiu do bolso de pais e professores.

Com informações do Diário do Nordeste

Realizada manifestação contra fechamento do Colégio Diocesano do Crato Realizada manifestação contra fechamento do Colégio Diocesano do Crato Reviewed by Ribamar Xavier on outubro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário: