Médico que fez lipo de influenciadora Liliane Amorim não tinha autorização para operar no CE

Liliane Amorim faleceu em janeiro de 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

O médico Antonio Benjamim Alencar Oliveira, responsável pela cirurgia da pernambucana Liliane Amorim, não tinha autorização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) para operar no Estado. A influenciadora morreu por complicações após realizar uma lipoaspiração com o profissional. 

Em documento do Conselho de Medicina, enviado à família de Liliane Amorim, a equipe de profissionais que participou de sindicância informou que Antonio Benjamim possui registro no Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro. 

De acordo com o Cremec, o médico descumpriu normas éticas do Conselho Federal de Medicina (CFM) ao realizar uma cirurgia plástica fora da área de atuação profissional registrada. 

Em apuração, o Conselho de Medicina apontou que o médico Antonio Benjamim fez registro de inscrição secundária no Cremec em 21 de janeiro de 2021 e inscrição de Registro de Qualificação de Especialista (RQE) 11433 em 8 de fevereiro de 2021, dias depois da morte de Liliane Amorim.
Veja mais

"Diante disso, o médico representado supostamente infringiu ao Art. 18 de CEM, por descumprimento às normas éticas emanadas na Resolução CFM 1.541/1998, em seu Art. 32, que trata das condições para o exercício da medicina", diz trecho de documento do Cremec. 

Caio Victor Batista de Alencar, advogado da família de Liliane Amorim, informou que o Cremec finalizou a sindicância sobre o caso, "mas irá instaurar um processo administrativo em face do referido médico. Essa informação também será corroborada ao processo criminal". 

Com informações do Diário do Nordeste

Médico que fez lipo de influenciadora Liliane Amorim não tinha autorização para operar no CE Médico que fez lipo de influenciadora Liliane Amorim não tinha autorização para operar no CE Reviewed by Ribamar Xavier on março 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário: